A associação espanhola ‘DecideT’ - que réune gays, lésbiscas, transexuais e bissexuais - organizou uma exposição inovadora na universidade de Alicante, em Valência,
onde as clássicas Barbies se transformam em transexuais numa chamada de atenção para a discriminação de que os transexuais são vítimas. Na exposição intitulada ‘InVisíveis: Naturezas Transgressoras’, o fotógrafo Manuel Velandia utiliza as Barbies e o Ken para mostrar à sociedade que em corpos femininos ou masculinos perfeitos podem existir órgãos genitais do sexo oposto.
Na primeira parte da exposição o fotógrafo apresenta elementos da natureza carenciados de sexualidade, mas que ao olhar do público se podem vislumbrar formas corporais e órgãos genitais, como a vulva, o ânus ou o pénis.
Na segunda parte, a mais polémica, as bonecas aparecem com mamilos e órgãos genitais masculinos em poses apelativas, enquanto o Ken surge com plumas à sua volta. Para o fotógrafo as crianças deveriam aprender desde cedo que existem pessoas nas quais “há uma mistura do masculino e do feminino”, para que se deixe de perseguir e discriminar as pessoas que são diferentes.
A associação ‘DecideT’, de lésbicas, gays, transexuais e bissexuais, é a mentora desta exposição que surge no âmbito das várias acções relacionadas com a declaração de 2010 da Federação Estatal de Lésbicas, Gays, Transexuais e Bissexuais que assinala o presente ano como o ano da visibilidade dos transexuais.
A exposição vai estar acessível ao público na sala Miguel Hernández da universidade até ao próximo dia 28 de Abril.
Dupla de artistas colocou na boneca o órgão sexual masculino
A associação espanhola Decide-T – que reúne gays, lésbicas, transexuais e bissexuais – promove em Alicante, na Espanha, a mostra “Invisíveis: Naturezas Transgressoras”. Na exposição, a boneca Barbie, protagonista do evento, foi transformada em transexual.
As Barbies foram modificadas pela dupla de artistas Andrea Cano e Manuel Antonio Velandia, fotógrafo. Segundo declarações à imprensa, os artistas achavam curioso o fato de a famosa boneca não ter o órgão sexual representado. No entanto, a polêmica foi instaurada quando a dupla disse que as crianças podem visitar a mostra.
A exposição é recomendada para o público de todas as idades, uma vez que estamos a pôr de lado a questão da sexualidade como um tabu – explicou Velandia.
O objetivo dos organizadores é sensibilizar a sociedade para despertar o respeito à diversidade sexual.
Mattel, fabricante da tradicional boneca, declarou que autorização a alteração da boneca.
Vi as fotos da boneca. É o corpo de mulher com órgão masculino explicito, algo de extremo mau gosto.
Depois saiu essa noticia informando o cancelamento da exposição.
Veja:
Exposição de Barbies transexuais cancelada
A universidade de Alicante, em Valência, cancelou a exposição ‘InVisíveis: Naturezas Transgressoras’, na qual estariam expostas Barbies transexuais, por falta de autorização da Mattel, a empresa que fabrica as referidas bonecas.
A violação dos direitos de propriedade intelectual por parte do fotógrafo e da associação mentora da iniciativa, ‘DecideT’, levou a Mattel a entrar na justiça para defesa dos seus direitos.
O fotógrafo, Manuel Valendia, declarou que não sabia “que a Mattel iria ficar incomodada, mas vamos pedir à empresa que pense nos transexuais que se sentem regularmente pessoas invisíveis e sem direitos”, segundo informações avançadas pelo site.
O SANGUE DE JESUS TEM PODER!!! Para libertar, transformar, curar, salvar o homem do pecado, da morte e muito mais... Você pode crer!!!