É o Fim do Mundo, Barbies transexuais PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 11
PiorMelhor 

barbieA associação espanhola ‘DecideT’ - que réune gays, lésbiscas, transexuais e bissexuais - organizou uma exposição inovadora na universidade de Alicante, em Valência,

onde as clássicas Barbies se transformam em transexuais numa chamada de atenção para a discriminação de que os transexuais são vítimas. Na exposição intitulada ‘InVisíveis: Naturezas Transgressoras’, o fotógrafo Manuel Velandia utiliza as Barbies e o Ken para mostrar à sociedade que em corpos femininos ou masculinos perfeitos podem existir órgãos genitais do sexo oposto.

Na primeira parte da exposição o fotógrafo apresenta elementos da natureza carenciados de sexualidade, mas que ao olhar do público se podem vislumbrar formas corporais e órgãos genitais, como a vulva, o ânus ou o pénis.

Na segunda parte, a mais polémica, as bonecas aparecem com mamilos e órgãos genitais masculinos em poses apelativas, enquanto o Ken surge com plumas à sua volta. Para o fotógrafo as crianças deveriam aprender desde cedo que existem pessoas nas quais “há uma mistura do masculino e do feminino”, para que se deixe de perseguir e discriminar as pessoas que são diferentes.

A associação ‘DecideT’, de lésbicas, gays, transexuais e bissexuais, é a mentora desta exposição que surge no âmbito das várias acções relacionadas com a declaração de 2010 da Federação Estatal de Lésbicas, Gays, Transexuais e Bissexuais que assinala o presente ano como o ano da visibilidade dos transexuais.

A exposição vai estar acessível ao público na sala Miguel Hernández da universidade até ao próximo dia 28 de Abril.

Dupla de artistas colocou na boneca o órgão sexual masculino

A associação espanhola Decide-T – que reúne gays, lésbicas, transexuais e bissexuais – promove em Alicante, na Espanha, a mostra “Invisíveis: Naturezas Transgressoras”. Na exposição, a boneca Barbie, protagonista do evento, foi transformada em transexual.

As Barbies foram modificadas pela dupla de artistas Andrea Cano e Manuel Antonio Velandia, fotógrafo. Segundo declarações à imprensa, os artistas achavam curioso o fato de a famosa boneca não ter o órgão sexual representado. No entanto, a polêmica foi instaurada quando a dupla disse que as crianças podem visitar a mostra.

A exposição é recomendada para o público de todas as idades, uma vez que estamos a pôr de lado a questão da sexualidade como um tabu – explicou Velandia.

O objetivo dos organizadores é sensibilizar a sociedade para despertar o respeito à diversidade sexual.

Mattel, fabricante da tradicional boneca, declarou que autorização a alteração da boneca.

Vi as fotos da boneca. É o corpo de mulher com órgão masculino explicito, algo de extremo mau gosto.

Depois saiu essa noticia informando o cancelamento da exposição.

Veja:

Exposição de Barbies transexuais cancelada

A universidade de Alicante, em Valência, cancelou a exposição ‘InVisíveis: Naturezas Transgressoras’, na qual estariam expostas Barbies transexuais, por falta de autorização da Mattel, a empresa que fabrica as referidas bonecas.

A violação dos direitos de propriedade intelectual por parte do fotógrafo e da associação mentora da iniciativa, ‘DecideT’, levou a Mattel a entrar na justiça para defesa dos seus direitos.

O fotógrafo, Manuel Valendia, declarou que não sabia “que a Mattel iria ficar incomodada, mas vamos pedir à empresa que pense nos transexuais que se sentem regularmente pessoas invisíveis e sem direitos”, segundo informações avançadas pelo site. 

O SANGUE DE JESUS TEM PODER!!!  Para libertar, transformar, curar, salvar o homem do pecado, da morte e muito mais... Você pode crer!!!

 

 

Comentários (29)
Escrever um comentário
Your Contact Details:
Comentário:
[b] [i] [u] [url] [quote] [code] [img]   
:D:angry::angry-red::evil::idea::love::x:no-comments::ooo::pirate::?::(
:sleep::););)):0
Security
Por favor coloque o código anti-spam que você lê na imagem.
 

Pedidos de Oração

orar

Clima-Tempo

clima

CLIQUE AQUI E OUÇA

LINKS MOBILE:
ANDROID, SYMBIAN OS, CELULARES, IPHONE, IPAD, IPOD ETC.
 
 
  INTERATIVIDADE
  |    |    |  
 
 
 

MINISTÉRIO SOU DA FÉ

Ministério Sou da Fé

 
 
 DIVULGUE
Copie e cole no código HTML de seu site, blog, etc: